Histórias de fé
As histórias de fé são únicas como a cada pessoa que acredita no Deus da Bíblia. Das diferentes nações, culturas, personalidades e mais a Bíblia é cheia das histórias autenticas de fé. Além disto, as histórias não apenas afetava as vidas aqueles no passado, também as vidas através do mundo agora! Leia algumas histórias das pessoas de Cidade Colina e junte-lhe as pessoas que reconhecem que eles são alguém importante para Deus.
Se tem perguntas sobre Tu És Alguém enviei-nos uma mensagem através
facebook ou WhatsApp (David 962 437 384 | Wesley 960 201 393). Ou se quiser mais informação sobre Cidade Colina visita à página Sobre Nós.
LILIAN ALENCAR
Pinhal Novo | Lic. em Construção Civil do Brasil
Crente desde 1997
Nasci num lar católico tradicional. Por influência do meu pai, frequentei a igreja católica e cheguei a cumprir alguns sacramentos religiosos. Enfrentámos dificuldades em família, pois, além dos meus pais, somos cinco filhos, e, em algumas situações, o meu pai não tinha trabalho para nos sustentar. Isso levou-me a trabalhar desde a adolescência para ajudar com as despesas de casa. Contudo, consegui completar os estudos secundários e concluir uma formação na faculdade.
Foi através de um primo, o primeiro crente da família, que vários familiares foram alcançados pelo Evangelho, inclusive eu e as minhas irmãs. Depois de participar em estudos bíblicos e em atividades com outros jovens nas nossas igrejas batistas, surgiu a oportunidade de ir a um acampamento de fim de ano, onde ouvi a pregação da Palavra de Deus, entendi a mensagem e fui salva por Deus, em Cristo Jesus. Um versículo que sempre está presente na minha mente é:
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6.10
DAVID WEARS
Montijo | B.Sc. em Estudos Bíblicos dos EUA
Crente desde 1997
O meu pai biológico abandonou a minha mãe e a mim depois de saber que ela estava grávida de mim. Tive um pai legal que assinou a minha certidão de nascimento, de quem recebi o meu apelido “Wears”; infelizmente, ele era abusivo com a minha mãe. Mais tarde, a minha mãe casou-se com um português de terceira geração, que se tornou o meu padrasto, a pessoa que considero o meu pai.
Foi através dos meus avós que a minha família foi introduzida à igreja. Alguns anos depois, em Michigan, eu fiz uma profissão de fé na obra de Jesus Cristo. O versículo que me lembra que sou importante e Deus nunca me deixará é:
Seja a vossa vida sem avareza; contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Hebreus 13.5
Eu sei que tu és alguém importante para Deus porque sou alguém importante para Deus!
WESLEY ALENCAR
Pinhal Novo | Lic. em Matemática, Teologia com Exegese Bíblica do Brasil
Crente desde 1997
Nasci numa família tradicional católica, embora não tenha cumprido todos os sacramentos religiosos. Durante a minha adolescência, enfrentámos muitas dificuldades, pois o meu pai deixou-nos para viver com outra família. Isso levou-me, com o meu irmão e a minha mãe, a mudarmos de cidade para recomeçar a vida. Anos mais tarde, o meu pai faleceu num acidente de trânsito.
Quando jovem, mudei-me para a capital do meu estado a fim de completar os estudos do ensino secundário e ingressar na faculdade, pois Deus abençoou-me com uma bolsa de estudos. Numa residência estudantil, encontrei amigos crentes que partilharam a Palavra de Deus comigo e levaram-me à Igreja Batista. Quis Deus salvar-me por Sua graça durante um culto de adoração nesta igreja. Desde então, um versículo que me tem acompanhado é:
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Salmo 37.5
JESSÉ ALENCAR
Pinhal Novo | Estudante de Lic. em Engenharia Informática de Portugal
Crente desde 2008
Eu tive o privilégio de nascer numa família cristã. Desde a minha infância, fui aluno de escolas cristãs, onde o meu pai trabalhava como professor. Nessas escolas, além do ensino curricular tradicional, também ouvi muitas histórias bíblicas.
Desde pequeno, os meus pais ensinaram-me pela Bíblia sobre a necessidade de um relacionamento pessoal com Deus, possível apenas através de Jesus Cristo e do que Ele fez por mim. Um dia, ao conversar com o meu pai, disse-lhe que gostaria de entregar a minha vida a Cristo. Passados alguns anos, confirmei publicamente a minha fé em Jesus Cristo e obedeci à ordenança do batismo nas águas. Um versículo que carrego comigo é:
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1João 1.9